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m-commerce

m-commerce? É diferente do e-commerce e as empresas hesitam em começar a apostar a sério mesmo sabendo que cerca de 50% de todo o tráfego nos sites dos clientes agora é móvel. Saiba a razão.

Qual é a diferença entre m-commerce e e-commerce?
O m-commerce ou comércio móvel é outro tipo de presença e tem de ser afinado.
m-commerce acontece em mais de 5 biliões de dispositivos móveis em todo o mundo.

Quais são os diferentes tipos de m-commerce?
Em termos de como os clientes acedem a uma loja no telefone, os dois principais tipos de m-commerce são aplicativos baseados na web e aplicativos nativos ou móveis.

Mas também existem diferenças entre o m-commerce B2B e o m-commerce B2C.

B2C é o tipo de comércio mais comum, mas o B2B pode ter um valor mais alto, pois as empresas compram produtos mais caros e em volumes maiores.

Como os diferentes dispositivos móveis afetam a forma como uma empresa aborda o comércio móvel?
Predominantemente em todo o mundo, os dispositivos Android são os dispositivos móveis mais usados. Em geral, os telefones representam a maior percentagem dos dispositivos móveis, com os tablets a ocupar apenas uma pequena fatia.

Nos Estados Unidos, houve uma ligeira desaceleração nas atualizações de telefones móveis. As próximas gerações não são vistas como tão capazes, ou pelo menos não valem o investimento.

Globalmente em lugares como a Índia ou outros, muitas pessoas têm telefones Android de 20€ que são totalmente capazes e funcionam extremamente bem, mas não necessariamente terão os requisitos de desempenho de dispositivos mais caros.
E estes são os dispositivos que os próximos mil milhões de clientes móveis que ficarem online irão utilizar.

As empresas precisam levar tudo isso em consideração ao criar experiências móveis. Eles precisam ter em mente que os utilizadores não estão atualizando com tanta frequência como no passado e que alguns biliões de users podem não ter os dispositivos adequados.

Que desafios as empresas enfrentam com o comércio móvel?
Um desafio é que as empresas estão entusiasmadas com os dispositivos móveis, mas hesitam em começar. As etapas envolvidas na reformulação da plataforma ou na otimização da sua experiência atual podem ser mais ambiciosas do que aquilo que eles estão dispostos a empreender.
Então, eles entendem o problema, mas não sabem como começar. Muita coisa mudou nos últimos anos e isso pode ser opressor. No entanto, as empresas estão a ponto de precisar tomar decisões e mergulhar nas mudanças.

As empresas também precisam ser cuidadosas ao escolher uma plataforma e um parceiro. É urgente
encontrar uma solução que funcione, encontrar um parceiro que os ajude a resolver suas necessidades da maneira adequada e que este tenha o conhecimento, as habilidades e o foco que correspondam às metas móveis da empresa.

Como é que as empresas superam problemas de falha de rede?
Caso não precise de estar sempre com rede constante tudo OK. Mas algumas das tecnologias e capacidades mais recentes associadas a aplicações web progressivas também estão a resolver este problema.

As empresas podem aproveitar as versões salvas ou em cache do catálogo de produtos no site, que funcionam bem com conectividade intermitente e até mesmo off-line em determinadas circunstâncias.

Em vez de aceitar a derrota quando não há ligação de rede, novas ferramentas podem tornar possível aproximar os clientes de uma conversão. Isto ajudará na conversão geral, especialmente em áreas onde a ligação não é tão boa quanto poderia ser.

Como é que as empresas criam uma estratégia global em torno do comércio móvel?
As empresas deveriam começar por escolher “open standards”. Ficar atentos a aspectos como desempenho e fornecer um modo offline que permita que os canais móveis funcionem bem em áreas com capacidade limitada.

Solicitar feedback de clientes em todo o mundo e realizar testes em diferentes locais também pode ajudar a garantir que as empresas estejam a criar experiências verdadeiramente eficazes para users em diversos países.
Quanto foco as empresas devem colocar no m-commerce (comércio móvel)?
É hora das grandes empresas começarem a levar a sério o comércio móvel, pensar na falta de conversão que ocorre no telemóvel e investir para resolver isso.

Ter uma experiência móvel intuitiva que atenda às necessidades dos clientes é um aspecto fundamental para impulsionar o engajamento. E ser inteligente ao distribuir o aplicativo móvel também ajuda.
As empresas podem usar novas técnicas para empacotar e construir cuidadosamente o aplicativo.
Algumas técnicas permitem que as empresas publiquem-no ao mesmo tempo na Google Play Store, no Windows Marketplace e na Apple App Store, o que permite que o aplicativo esteja em diferentes lugares ao mesmo tempo. Isso pode aumentar o número de clientes em potencial que veem o aplicativo.
Também existem novos recursos e funcionalidades em torno dos canais que atraem visitantes. Quando as empresas enviam os seus catálogos para a Amazon, os clientes não sabem necessariamente onde estão a comprar……..
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